Yahoo Search Busca da Web

Resultado da Busca

1. Está localizada na parte sudeste da Roménia, na região histórica da Munténia, nas margens do rio Dâmbovița, cerca de 60 km a norte do rio Danúbio e da fronteira com a Bulgária. Visão geral Mapa

2. Este mapa de Bucareste na Romênia lhe permitirá planejar facilmente sua viagem em Bucareste na Romênia. Bucareste no mapa da Romênia é possível baixá-lo em PDF, pode ser impresso e gratuito.

3. Está localizada na parte sudeste da Roménia, na região histórica da Munténia (parte da Valáquia), nas margens do rio Dâmbovița, cerca de 60 km a norte do rio Danúbio e da fronteira com a Bulgária.

• O Clima
    • Bucareste: Onde Comer
    • A Noite em Bucareste
    • Depois de Bucareste

Viajamos no mês de fevereiro, pegamos temperaturas de 6 a 2 negativos. Vimos dias ensolarados e vimos lindas nevascas contrastando com o sol, verdadeiros espetáculos da natureza. Por causa do vento que, às vezes, era cortante, o frio era maior do que o que a temperatura indicava. Para isso, a gente usava calça e camisa térmica por baixo da roupa, a...

A Romênia é um dos países da Península Balcânica, fica no sudeste da Europa e compõe a região com a Albânia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Eslovênia, Bulgária, Grécia, Kosovo, Macedônia do Norte, Montenegro, Moldávia e parte da Turquia. O nome “Bálcã” significa “montanha” em turco.

Como já falamos, a capital da Romênia é Bucareste (com pouco mais de 2 milhões de habitantes) e a língua falada no país é o romeno – tem uma raiz latina e se parece com italiano, francês, espanhol e português, tudo junto, mas é quase totalmente incompreensível. São mais de 20 milhões de habitantes, IDH de 0,828, considerado alto, e 27% do territóri...

Não existem voos diretos de São Paulo e a nossa conexão foi em Istambul, uma vez que o voo foi pela Turkish Airlines. Descemos no Aeroporto Internacional Henri Coanda, na cidade de Otopeni, que tem esse nome para homenagear o inventor do motor a jato, que é romeno. O aeroporto fica a 16 quilômetros do centro da cidade, recebe voos de toda a Europae...

A cidade oferece hospedagem para todos os bolsos e, como sempre falo, o centro é a melhor pedida, uma vez que reúne grande parte das atrações. A Calea Vitoriei é a principal avenida de Bucareste e nela ficam hotéis estrelados e simples. O Novohotel, o Capitol e o Calea Vitoriei Studiosão 3 deles, sendo que o último é um albergue da juventude. Nós f...

Nós ficamos 4 dias no início da viagem e mais 2 no final e conseguimos ver o básico. Acredito que 6 dias sejam o ideal para, além de ver os pontos turísticos e históricos importantes, visitar alguns museus com mais vagar e, se não for no frio, poder sentar-se num bar na calçada e apreciar o vai e vem das pessoas.

Nós começamos a explorar a cidade por Old Town, onde fica a antiga corte de Vlad, o Empalador – a Curtea Veche, hoje, um museu ao ar livre, com escavações e ruínas medievais. Trata-se do monumento medieval mais antigo de Bucareste. Até o final de fevereiro, estava sendo restaurado. Mas o que sabemos é ele foi destruído durante um incêndio em 1718 e...

Nesse quesito, não tivemos o que reclamar. Nós comemos muito bem em todos os lugares que fomos, no país inteiro. Os romenos são muito bons na carne e na massa, que foi, basicamente, o que a gente comeu. O pão é maravilhoso – fofinho, a casca é crocante, assim como a pizza. Dá vontade de comer só pra ouvir o barulhinho e, depois, sentir a massa derr...

Começa o fim de tarde em Bucarestee os bares e restaurantes no centro da cidade começam a se iluminar. Na porta, os funcionários sempre atentos, talvez, atentos até demais, posicionam-se à espera dos visitantes. A ideia é fazê-los entrar. Com muito charme, apresentam seus cardápios e oferecem vantagens, insistem até que a gente entre. Perceber que ...

Após 4 dias na capital romena, alugamos um carro para sair na direção da Transilvânia. Ainda não sabíamos aonde íamos parar. Só sabíamos que queríamos conhecer o que houvesse de mais bonito, o que nos chamasse mais a atenção. Demos carta branca ao destino e ele nos levou pelos caminhos mais lindos que a gente nem imaginou existir. A natureza nos su...

4. Visitar Bucareste | Roménia: o que visitar, guia com o que ver e fazer, onde ficar a dormir, onde comer, mapa, roteiro de Bucareste e dicas de viagem.

• bucarest mapa da romênia1
    • bucarest mapa da romênia2
    • bucarest mapa da romênia3
    • bucarest mapa da romênia4
    • bucarest mapa da romênia5
  5. Roteiro Romênia: o que fazer em 2 dias de viagem em Bucareste. Hoje finalmente chegou o dia de conversarmos sobre a Romênia, mais especificamente sobre Bucareste, e a nossa viagem de fim de semana que tivemos por lá em um início de março friozinho. Nosso roteiro de viagem pelo país, na verdade, se concentra na capital em dois dias e um ...

6. 18 de ago. de 2023 · Tudo sobre o que fazer em Bucareste, capital da Romênia, com dicas das melhores atrações, passeios imperdíveis e pontos turísticos para incluir no roteiro de 3 dias.