Yahoo Search Busca da Web

Resultado da Busca

1. Istambul (em turco: İstanbul), a antiga Bizâncio e Constantinopla (nome ainda usado em várias línguas, como no grego Κωνσταντινούπολις, Konstantinúpolis), é a maior cidade da Turquia e rivaliza com Londres como a mais populosa da Europa, com 15 067 724 habitantes na sua área metropolitana em 2018.

• istambulita ou estambulenho
    • Turquia
    • Roteiro de 4 Dias em Istambul
    • Chegada A Istambul – Primeiro Dia
    • Segundo Dia
    • Terceiro Dia em Diante
    • Último Dia
    • O Que Mais Gostei Na viagem?
    • O Que poderia Ser melhor?
    • Raio X
    • Dicas de Istambul
    • Conclusão

Por Aline e Rafael / Blog Conhecendo Lugares Escolhemos Istambul por ser uma cidade de grande riqueza histórica (a sede do Império Romano do Oriente e do Império Otomano), com uma cultura genuína que reflete bem sua condição geográfica única – a cidade mais importante da Turquia se espalha pela Ásia e Europa, sendo a única no mundo nesse quesito. M...

Nossos deslocamentos entre o aeroporto de Istambule o hotel foram feitos por meio do eficiente ônibus Havaist da linha IST-20. Ao sairmos do desembarque, seguimos as placas indicativas do ícone do ônibus, que apontam para descer ao piso -2. Ao chegarmos nesse andar, vimos um corredor de ônibus estacionados. Fomos até o guichê na calçada e compramos...

Com energias renovadas e o dia inteiro a nosso favor, concentramos nossos passeios entre os bairros de Karaköy, Beyoglu e Ortaköy. Para tanto, fizemos nossos deslocamentos em caminhadas e por meio do bonde/tram da linha T1 (azul escura). Atravessamos a Ponte Gálata entre os vários pescadores, provando um café da manhã no piso inferior (exclusivo pa...

Tiramos esse dia para recuperar as forças das andanças do dia anterior. Por isso, fomos a lugares que demandavam menos esforços (todos eles acessados em caminhadas leves e curtas). Logo no horário de abertura (cerca de 9h da manhã), tomamos um banho turco na Çemberlitas Hamami. Ao sairmos de lá, visitamos o vizinho e maravilhoso Grande Bazar. Fica ...

Dia dedicado à visita do lado asiático. Embarcamos no ferry a partir do píer Eminönü (Turyol) e descemos no píer de Kadiköy. Passeamos pelo mercadinho a céu aberto nas ruas próximas (Kadiköy Market), comprando os presentes que faltavam e degustando especiarias e comidas típicas das ruas dessa que é a área menos procurada por turistas e, por isso, c...

Os pontos altos da viagem a Istambul foram a variedade de belas e conservadas construções (destaque para a Praça Sultanahmet, Torre Gálata, Mesquita Ortaköy e Grande Bazar), para a melhor comida de rua que já experimentamos em nossas andanças mundo afora – fora as baklavas e kebabs, é quase obrigatório comer o milho (misir), a castanha (kastane) e ...

Istambul é quase perfeita. Gostamos muito de lá, mas houve momentos que gostaríamos que fossem diferentes. Cabe citar nossa visita cheia de expectativa à Mesquita Azul, que estava em reforma, com andaimes e panos cobrindo partes da fachada e do interior. Outra situação que poderia ter sido melhor foi nossa visita à Mesquita de Ortaköy, uma vez que ...

Onde é melhor se hospedar: os arredores da praça Sultanahmet e da praça Taksim são os que concentram a maior quantidade de hotéis por ficarem em áreas com muitas atrações turísticas por perto. Ficando em um dos dois locais, você estará bem situado. O preço das diárias costuma ser mais barato do que hotéis de padrão similar em países europeus. O ser...

– Prefira viajar para lá em setembro, abril, maio ou junho (nessa ordem). São os meses com menos chuvas, temperaturas mais amenas, fora da alta temporada e com maior garantia de passeio de balão na Capadócia (aproveite e dê uma lida no nosso post sobre esta cidade, famosa pelos passeios de balões). – Pechinche! Não compre nenhuma lembrancinha dos b...

A histórica cidade espalhada em dois continentes; o mais importante reduto turco, sede do Império Romano do Oriente; terra das mesquitas mais famosas, das baklavas mais gostosas, dos bazares mais grandiosos e sedutores, dos palácios mais ornamentados, da comida de rua mais variada, gostosa e barata, da tradição cultural autêntica ao dosar o Oriente...

• Hagia Sophia. A Hagia Sophia (Santa Sofia) é uma das mesquitas mais turísticas de Istambul. Ela fica em Sultanahmet, coração do centro histórico da cidade e um excelente ponto de partida para iniciar seu roteiro.
    • Mesquita Azul. A Mesquita do Sultão Ahmat, mais conhecida como Mesquita Azul, fica em frente à Hagia Sophia. Seu apelido tem um porquê. O interior dessa mesquita é decorado com mosaicos dos mais diferentes tons de azul, tornando-a de fato impressionante.
    • Palácio Topkapi. O Palácio Topkapi foi construído em 1478 para ser residência oficial dos sultões e sede do governo Otomano. E assim foi até 1853. Hoje ele é o mais importante museu de Istambul.
    • Grande Bazar. O Grande Bazar está entre os maiores e mais antigos mercados cobertos do mundo. Construído no século XV, ele tem cerca de 5 mil lojas que tomam conta das suas 60 ruas.
  2. 5 de out. de 2022 · Por Jair Prandi. Istambul é a principal cidade da Turquia, apesar de não ser a capital do país. É uma grande metrópole que mistura áreas modernas com um vasto centro histórico repleto de atrações arquitetônicas e históricas.

3. 26 de jul. de 2023 · Onde Ficar. Passeios e Tours. Seguro Viagem. Istambul. Uma das metrópoles mais bonitas e visitadas da Europa, há muito o que fazer em Istambul com suas igrejas, mesquitas, museus, palácios e muralhas. Com tantos atrativos, fica até difícil escolher o que conhecer, sobretudo se você não tiver muito tempo para curtir o país.

• (8)
  4. 21 de nov. de 2023 · Guia completo pela capital turca. 21 de novembro de 2023 24 Min de Leitura Petra Veliaev. Istambul, uma cidade que abraça a fusão entre o Oriente e o Ocidente, é um destino que cativa viajantes de todo o mundo. Com uma rica história e uma atmosfera que combina tradição e modernidade, a capital turca oferece uma infinidade de experiências.

5. Por. VagaMundos. - Bem vindo ao nosso guia e roteiro de viagem de Istambul. Visitar Istambul é visitar dois continentes, dois mundos, dois tempos. Há milénios que este ponto onde a Europa encontra a Ásia tem sido a encruzilhada da civilização. Poucos lugares na terra viram tanta história como esta metrópole do Bósforo, do neolítico aos nossos dias.